Setecidades Titulo
Comerciante reage a assalto e mata ladrão
João Guimarães
Especial para o Diário
24/12/2006 | 15:12
Compartilhar notícia


O proprietário de um depósito de bebidas no Jardim Telma, em São Bernardo, matou na tarde de sábado um ladrão que tentou roubar seu estabelecimento.

De acordo com a polícia, dois rapazes invadiram o local por volta das 16h. Erick de Oliveira Pereira, 20 anos, em posse de um revólver calibre 38 se envolveu em briga com o responsável pela loja, que teve a identidade preservada.

O comerciante tem treinamento em artes marciais. Durante a luta, a arma disparou acidentalmente. O tiro transfixou o braço direito do assaltante e atingiu sua cabeça. O rapaz foi levado em uma viatura da PM para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro dos Alvarenga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Testemunhas afirmaram que o outro ladrão estava desarmado e ordenava seu comparsa a atirar no dono da loja, que se recusava a entregar o dinheiro do caixa. O criminoso, que não havia sido identificado até a tarde de domingo, tentou ajudar o parceiro, dando pontapés nas costas da vítima, mas fugiu ao ouvir o disparo.

O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo. O comerciante foi liberado após prestar depoimento à polícia. Ele deverá responder a inquérito por homicídio culposo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;