Política Titulo Arco de aliança
Cidadania encaminha apoio a Pretinho

Maior bancada da Câmara, partido se reúne para dar suporte ao pré-candidato governista ao Paço

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
23/06/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


Maior bancada na Câmara de Diadema, o Cidadania encaminhou o apoio à pré-candidatura a prefeito do presidente do Legislativo, Pretinho do Água Santa (DEM), nome escolhido pelo prefeito Lauro Michels (PV) para representar o governo nas urnas.

A reunião aconteceu na hora do almoço e contou com a presença de parte da bancada, do presidente municipal da sigla e atual secretário de Transportes, José Carlos Gonçalves, de Lauro e de Regina Gonçalves (PV), ex-deputada estadual, ex-secretária de Habitação e pré-candidata a vice na chapa de Pretinho.

Embora com espaço destacado na administração, o Cidadania conversava com o pré-candidato a prefeito Marcos Michels (PSB), vereador e primo de Lauro. O socialista deve lançar seu projeto como dissidência do bloco governista e conta com suporte do deputado federal Alex Manente (Cidadania) para que a legenda embarcasse em sua empreitada.

O encaminhamento de apoio do Cidadania a Pretinho deve ser tema de conversa entre os integrantes da cúpula municipal com Alex nos próximos dias. O Diário apurou que houve pedido para que o governo volte a conversar com Marcos, evitando um racha no bloco de sustentação.

O Cidadania conta com seis dos 21 vereadores: Audair Leonel, Boquinha, Zé do Bloco, Albino Cardoso, Rodrigo Capel e Companheiro Sérgio (que é líder de Lauro na Câmara). Desses, Albino não participou do encontro alegando motivos de agenda.

Ao fim da reunião, Companheiro Sérgio tratou como se o apoio já tivesse sido sacramentado. “Sempre acreditei que a melhor chapa que tinha para esse governo disputar a eleição era Pretinho e Regina e, graças a Deus, essa foi a escolha. Vamos estar juntos até o fim apoiando essa chapa. Admiro muito o Pretinho, um cara batalhador, empresário, que não precisava entrar nessa disputa, mas está se colocando a disposição para ajudar a população e dar continuidade ao trabalho do prefeito Lauro.”

Lauro também celebrou a adesão. “Isso mostra que estamos no caminho certo e vamos poder dar continuidade ao nosso trabalho. O apoio do Cidadania nos fortalece ainda mais para que possamos juntos garantir que nossa cidade não retroceda, e para que possamos manter um projeto político com foco no bem estar da população, fazendo o que é possível, mas sempre com responsabilidade.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;