Esportes Titulo
Nunes esquenta briga no Santo André
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
18/01/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


Depois de cumprir suspensão no empate do Santo André contra o Noroeste na abertura do Paulista, Nunes é uma das opções ofensivas do técnico Pintado para o duelo diante do Linense, às 19h30 de amanhã, no Estádio Bruno Daniel. Só agora o centroavante (expulso na finalíssima do ano passado) zerou a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva.

Embora já tenha condições legais de atuar, Pintado ainda não decidiu se Nunes reforça o ataque na tentativa do time de conquistar a primeira vitória no Estadual. Apesar da reconhecida experiência do artilheiro - emprestado ao Vasco para disputar a Série A de 2010 - há, aparentemente, um detalhe que talvez pese para que o matador não retorne imediatamente: o futebol da dupla Borebi e Richely na estréia oficial da equipe na temporada. O segundo marcou dois gols em cima do Nooreste. O primeiro também se valeu do entrosamento nos lances de área. No entanto, Pintado não dá nenhuma pista.

DÚVIDA

A presença de Altair (pancada no tornozelo direito) depende apenas do departamento médico, que irá reavaliá-lo ainda hoje. Se o zagueiro estiver recuperado, é provável que Pintado não faça mudanças. Assim, Sandoval deve permanecer na zaga e Alex Silva (direita) e Denis (esquerda) nas laterais. No meio-campo, Pedro, Mika e Allan e Aloísio. Na frente, Rychelli e Borebi. O treinador recorreu a três alternativas que ajudaram a equilibrar o esquema 4-4-2: João Paulo, Célio Codó e Juan.

Enquanto isso, o supervisor Juraci Catarino definiu os 2 a 2 contra o Noroeste como ‘altamente favorável' ao Santo André. Na opinião do dirigente, é fundamental largar bem logo no início do campeonato. Afinal, ele recorre ao mais recente retrospecto para reforçar a tese de que um pontinho pode até assumir caráter decisivo na hora do confronto direto. "É importante somar o máximo de pontos desde o início.Isso nos dá mais moral. Vejam o que aconteceu na frente do Santos na decisão do ano passado. Entramos na briga em desvantagem na campanha. Se tivéssemos revertido a desigualdade, é provável que a história fosse outra", acredita Juraci, ao analisar o desempenho do Santo André, domingo, no Interior.

 

Prevalece o veto ao público no Brunão

 

Caso não haja mudanças de rumo nas próximas horas, os torcedores não poderão acompanhar Santo André x Linense, amanhã à noite, no Bruno Daniel. Até ontem o Ministério Público não havia autorizado a presença de público no estádio - detalhe que não impediu a FPF (Federação Paulista de Futebol) de manter o local de mando inserido na tabela.

A Polícia Militar não emitiu o laudo que poderia liberar normalmente o Brunão. O clube já enviou o documento à FPF. A entidade o repassou ao MP, que iria mandar a resposta. O vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior, explicou que, nas atuais circunstâncias, não há nenhuma atitude imediata a tomar. "Não há como interceder. Agora só nos resta esperar que revertam o veto até amanhã (hoje)", comentou.

SUSPENSE

Magro Júnior admite que o primeiro ciclo de contratações está praticamente fechado. A menos, segundo ele, que um reforço de alto nível não vá para o futebol do Sul. "Ele nos pediu mais alguns dias para negociar. Se as conversações vierem a fracassar, a prioridade, segundo nos prometeu o atleta, é do Santo André. Vamos aguarda", afirmou Magro Júnior, ao se referir provavelmente ao último nome da lista do presidente Ronan Maria Pinto e do técnico Pintado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;