Esportes Titulo
Tigre faz jogo da vida no Paulista
Bignardi Junior
Especial para o Diário
08/10/2005 | 08:59
Compartilhar notícia


"Essa partida é, sem dúvida, a mais importante de toda a minha carreira. Seja como jogador, preparador de goleiros ou treinador. É a mais importante da minha vida e a de todos aqui no São Bernardo". Dessa forma contundente, o técnico Veludo comentou o jogo de sábado contra o Penapolense no estádio 1º de Maio, na Vila Euclides, às 15h. Uma vitória simples coloca o Tigre na Série A-3 em 2006. Com sete pontos ganhos no Grupo 10, a equipe da região chegará aos dez em caso de vitória e não mais poderá ser alcançada pelo adversário de sábado.

A goleada de sábado passado sobre o Velo Clube, de Rio Claro, por 4 a 1, além de colocar a equipe numa situação privilegiada no grupo, deixou algumas baixas: o goleiro Huanderson e o atacante Reginaldo receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam neste sábado o time de Penápolis. Glédson, ex-Cruzeiro-MG, fará sua estréia. Já para a posição de companheiro de ataque ao lado de Careca, o técnico Veludo testou algumas opções durante os treinos da semana. Davi, Alex e Dedé disputam a condição de atacante na decisão.

"Ontem (quinta-feira), testei o Davi e o Alex e hoje (sexta-feira), o Dedé. Todos foram muito bem e vou esperar até momentos antes da partida para ver como é que o Penapolense vem postado. Mas eu já tenho comigo quem entra", disse o treinador, sem dar uma definição. Veludo, aliás, sofreu uma crise de hipertensão no segundo tempo contra o Velo Clube e foi hospitalizado, no entanto, deverá estar no banco de reservas comandando os jogadores.

A grande notícia para o treinador, durante a semana, foi a recuperação do zagueiro George, que esteve fora cerca de um mês por causa de uma lesão por estresse no pé direito. George, porém, deverá ficar como opção para a segunda etapa. Quem tem retorno garantido é o meia Ednei, cérebro da equipe, que não atuou na goleada sobre o Velo Clube, por cumprir suspensão automática.

"Essa é uma partida que ninguém quer ficar de fora, pois temos uma cidade toda, uma região inteira que busca o acesso e conta com nosso futebol para isso", afirmou o meia, que terá três presenças muito especiais na arquibancada neste sábado à tarde: "Virão meu pai, minha mãe e pela primeira vez virá assistir a um jogo meu a Natália, minha noiva. Se tiver um gol amanhã (neste sábado), com certeza será para eles três", finalizou Ednei.

Na noite de quinta-feira, jogadores e comissão técnica assistiram ao filme 2 Filhos de Francisco, o mesmo que a Seleção Brasileira viu antes de golear o Chile, por 5 a 0, e garantir vaga na Copa do Mundo, e que conta a história da dupla Zezé di Camargo e Luciano. "É uma boa coincidência", afirmou o volante Adriano, um dos destaques da equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;