Economia Titulo
Índice de sentimento econômico da zona do euro cai a menor nível desde 2009
Por
29/04/2020 | 06:19
Compartilhar notícia


O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu de 94,2 em março para 67 em abril, registrando sua maior queda histórica e atingindo o menor nível desde março de 2009 em meio aos efeitos adversos da pandemia de coronavírus, segundo dados publicados hoje pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia.

O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam tombo menor do indicador neste mês, a 75. O dado de março foi revisado para baixo, de 94,5 no cálculo original.

Apenas a confiança do consumidor caiu de -11,6 em março para -22,7 em abril, confirmando estimativa prévia e em linha com a previsão de analistas, enquanto a da indústria diminuiu de -11,2 para -30,4, ficando bem abaixo do consenso de -25, e a de serviços despencou de -2,3 para a mínima recorde de -35. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;