Cultura & Lazer Titulo
Lorenzo Merlino traz alfaiataria e esporte chique
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
27/01/2007 | 18:50
Compartilhar notícia


O tema foi PVC, mas os detalhes de plástico foram o que menos se reparou na coleção de inverno de Lorenzo Merlino. Bom mesmo de se ver foram as opções de terninhos e toda a linha de alfaiataria para mulheres, bem feminina e arrojada. Merlino também fez roupas para os homens, um esporte chique perfeitamente usável, até para os menos arrumadinhos.

Casacos bem justos ao corpo, próprios para serem usados diretamente sobre a pele, tinham aberturas na altura do busto. Os sobretudos ganharam mais alguns centímetros e se arrastavam no chão. Para acompanhar as roupas formais, calças sequinhas. Entre as cores, muito preto, branco e, em menor escala, o marrom e o lavanda.

As saias de seda branca e preta receberam penduricalhos brilhantes, e os vestidos, de tamanho intermediário, vieram tem decotes moles nas costas. As blusas vão pelo mesmo caminho, e também apresentam aberturas nos ombros. Algumas blusas e vestidos de cetim ganharam volume com o efeito do amassado. Os detalhes brilhantes foram conseguidos com aplicação de plástico.

Entre os rapazes, o destaque foi para as calças xadrez, mais coladas às pernas e para os modelos mais soltinhos, com punho. As jaquetas são bem ajustadas, principalmente nas cores branca e preta. Para arrematar os visuais mais básicos, suspensórios usados de várias maneiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;