Cena Política Titulo
Quentão pode, sô!

O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) não anda lá muito contente com o prefeito Oswaldo Dias (PT)

Por Do Diário do Grande ABC
16/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) não anda lá muito contente com o prefeito Oswaldo Dias (PT). Tudo, segundo o parlamentar, por conta de o petista ter adotado dois pesos e duas medidas em propostas semelhantes. Recentemente, o chefe do Executivo aprovou medida que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas em postos de combustível no município. Até aí tudo bem. A questão, na avaliação do vereador ‘demo' diz respeito à festa junina da cidade, organizada pela administração municipal, que começa amanhã, no estacionamento do Paço. Oswaldo revogou lei que coibia a venda de bebidas alcoólicas neste tipo de evento, o que, para o vereador, foi encarado como contradição, já que a liberação poderia fazer com que a lei dos postos fosse considerada inócua. Mas, vereador, vossa excelência já viu alguma quermesse sem quentão e vinho quente? É como ir a Veneza e não andar de gôndola... Resumindo: não tem a menor graça. É só fiscalizar para vender as bebidas para quem, de fato, pode comprar. Se for assim, não há problema.

BASTIDORES

Virou novela

Pela terceira vez em menos de uma semana é adiado encontro entre o secretário de Saúde e de Gabinete de Santo André, Nilson Bonome (PMDB), e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). A reunião, que desta vez estava marcada para Brasília, com a presença do prefeito Aidan Ravin (PTB), teria como um dos temas o posicionamento da legenda comandada por Temer na eleição do ano que vem, quando o atual chefe do Executivo tentará a reeleição. A discussão se dá pelo fato de o partido estar hoje aliado nacionalmente ao PT, diferentemente do que ocorre em Santo André, onde Bonome é considerado o número um para ocupar a vaga de vice de Aidan no ano que vem. Pelo visto, a ansiedade sobre qual lado tomar no ano que vem ainda irá durar alguns dias...

Vai para a disputa

Está decidido. O deputado federal William Dib (PSDB-São Bernardo) já bateu o martelo e cravou que não abrirá mão de ser o candidato da legenda a prefeito de São Bernardo no ano que vem. E ele já conta até com apoio interno para que seja, de fato, homologado pela legenda para disputar seu terceiro mandato na cidade. Agora, ele batalha para conseguir alianças no município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;