Economia Titulo
BNDES recebe carta-consulta sobre fusão Varig e TAM
Por Do Diário OnLine
07/05/2003 | 10:22
Compartilhar notícia


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BDNES) recebe nesta quarta-feira a carta-consulta que trata da proposta de fusão das companhias aéreas Varig e TAM. O documento deve incluir um pedido de crédito ao banco para a nova empresa que será formada da fusão das duas companhias aéreas.

O presidente do BNDES, Carlos Lessa, disse que somente após receber a documentação poderá discutir a situação da empresa que será criada a partir da fusão das companhias.

Anteriormente, Lessa já havia dito que o BNDES não dará financiamentos para a Varig ou a TAM, mas apenas para a nova empresa. Porém, dirigentes da Fundação Rubem Berta, que controla a Varig, divulgaram uma carta aberta a Lula pedindo que o BNDES libere recursos para que ela possa operar até a concretização da fusão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;