Internacional Titulo
Socialista Medgyessy é eleito 1º ministro da Hungria
Das Agências
27/05/2002 | 08:52
Compartilhar notícia


Peter Medgyessy, um socialista de 59 anos, foi eleito segunda-feira primeiro-ministro da Hungria pelo Parlamento, em Budapeste, para dirigir um governo de coalizão que deve levar seus país à União Européia.

Medgyessy sucede o conservador Viktor Orban, amplamente derrotado nas eleições legislativas de abril por uma coligação do partido socialista e dos liberais da Aliança dos Democratas Livres. Os socialistas e os liberais já haviam governado juntos de 1994 a 1998.

O novo governo deve concretizar a entrada da Hungria na União Européia daqui a 2004.

A Hungria, um país de 10 milhões de habitantes que era comunista, é um exemplo de sucesso na transição para a economia de mercado e é um dos países do Leste que mais avançou em suas negociações de adesão à UE.

Medgyessy formou um gabinete de 16 membros, vários deles especialistas sem partido, para aplicar um programa que tentará aliar a justiça social e o incentivo às empresas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;