Economia Titulo
DaimlerChrysler discute redução de custos
Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
29/05/2002 | 00:00
Compartilhar notícia


A direção da DaimlerChrysler convocou os representantes dos trabalhadores da fábrica de São Bernardo para uma renião, quarta, às 15h, dentro da planta. O presidente da FEM (Federação Estadual dos Metalúrgicos) e funcionário da Daimler, Adi dos Santos Lima, disse que a empresa quer discutir com os funcionários um corte no custo fixo de mão-de-obra. A DaimlerChrysler, dona da marca Mercedes-Benz, tem 12,5 mil funcionários no Grande ABC. Lima afirmou que recebeu informações de que a montadora pretende cortar custo com pessoal, mas não arrisca números. “Por enquanto, sei apenas que teremos uma reunião para tratar da redução do custo fixo de mão-de-obra. Falar sobre qualquer número agora é falar besteira.”

O sindicalista afirmou que não será possível aceitar qualquer plano que implique demissões na planta de São Bernardo. De acordo com ele, a negociação poderá derivar para um plano para aumentar a flexibilidade de jornada dentro da fábrica. A DaimlerChrysler vai encerrar no fim de julho um PDV (Plano de Demissão Voluntária) aberto no ano passado para 530 funcionários administrativos, que saíram gradativamente da empresa. O presidente da empresa, Ben van Schaik, disse no último dia 20 que não havia previsão de novos cortes de pessoal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;