Setecidades Titulo
Lotérica é suspeita de clonagem de cartões
Por Maíra Sanches
17/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Após denúncia anônima, aparelho conhecido como chupa-cabra foi encontrado ontem à tarde na máquina de cartões de uma lotérica localizada dentro de um supermercado, na Avenida Presidente Café Filho, no bairro Assunção, em São Bernardo.

O dispositivo é utilizado para clonar as senhas de cartões de crédito e débito. De acordo com a Polícia Civil, o aparelho teria sido instalado em fevereiro. Pelo menos quatro vítimas já procuraram a polícia para dar queixa. Todas alegaram que utilizam a lotéria com frequência para pagamento de contas.

Entre elas estava o pedreiro Adilson Barretos Amarão, 44, morador do bairro Alvarenga, que percebeu o desaparecimento de quase R$ 3.000 de sua conta no sábado. "Fui sacar dinheiro para pagar um funcionário e vi que só tinha R$ 0,09. Passei muita vergonha", contou.

O dono da lotérica, identificado como R.N., trabalha no local desde 2003 e desconfia da ação de técnicos da empresa terceirizada que opera os aparelhos.

"Não tenho acesso aos equipamentos. Eles são fornecidos pelo serviço terceirizado da Caixa Econômica Federal, responsáveis pela manutenção. Isso é inadmissível. Também fiquei surpreso", contestou. Três funcionárias da lotérica prestaram esclarecimentos e foram liberadas. A lotérica deve reabrir hoje.

De acordo com Nelson Nassif, delegado titular do 8º DP (Distrito Policial), onde o caso foi registrado, a polícia deve investigar o dono da lotérica, a caixa responsável pela operação do aparelho modificado e quem fazia a manutenção do mesmo. Os laudos da perícia sobre as máquinas devem ficar prontos nos próximos dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;