Esportes Titulo
Paulista de handebol pode ser definido nesta quinta
Marcos Schiripa
Especial para o Diário
31/08/2000 | 00:53
Compartilhar notícia


A Metodista/Petrobrás pode conquistar nesta quinta o bicampeonato paulista de handebol masculino. Para isso, precisa, no mínino, de um empate no confronto diante do Imes/Santa Maria/Sao Caetano, às 20h30, no ginásio do Baetao, em Sao Bernardo. A vitória do time visitante provoca uma terceira partida, domingo, às 15h, no mesmo local.

A Metodista venceu o primeiro jogo da decisao, terça-feira, por 21 a 17, em Sao Caetano, depois de ficar a maior parte do tempo atrás no marcador. Segundo o técnico Alberto Rigolo, a uniao do grupo foi fundamental para a vitória. "A amizade entre os jogadores e a comissao técnica consegue fazer isso. Conseguimos virar um jogo, no qual estávamos jogando muito mal", disse o treinador, que aposta nesse diferencial para conquistar o segundo título consecutivo.

Rigolo, entretanto, espera por outro confronto equilibrado esta noite. O armador central Macarrao também afirma que o Imes ainda nao está morto. "Ninguém chegou à final por acaso. Todos querem ganhar", disse. O jogador espera que sua equipe nao venha a errar tantas finalizaçoes como na partida de terça-feira. "Quase perdemos por isso; temos de caprichar mais".

Quarta, o elenco nao treinou. Os jogadores fizeram apenas uma sessao de relaxamento na piscina da academia Ten Esportes. "Seria muito desgastante um treinamento. Preferimos um trabalho de relaxamento e hidrataçao dos jogadores", explicou o técnico Rigolo, esperando o apoio da torcida.

Do lado do Imes/Santa Maria/Sao Caetano, o momento é de reflexao. "Temos de observar os erros cometidos na primeira partida para nao repeti-los quinta-feira ", afirma o técnico Clóvis Pedroso.

Ele pretende levantar o moral do elenco com palavras de incentivo. "Agora é hora de trabalhar o lado psicológico. Nao podemos nos abater pela derrota no primeiro jogo. Temos de ter consciência de que podemos vencê-los duas vezes em Sao Bernardo", avisa.

Mais uma vez, Pedroso nao deve contar com o central Marquinho, que se recupera de uma contusao na virilha.

O time que começa a partida deve ser Alê, Cao, Maurício, Jacson, Daniel, Eric e Carlao. Já a Metodista terá Marcao, Sydnei, SB, Baiano, Agberto, Helinho e Baldacin.

Nacional - A decisao do Paulista será repetida quarta-feira, às 20h, em Sao Caetano, na abertura da Liga Nacional de Handebol Masculino. Terceiro colocado em 1998 e 1999, o Imes/Santa Maria/Sao Caetano recebe a tricampea Metodista/Petrobrás/Sao Bernardo.

O campeonato, que será lançado oficialmente terça-feira, conta ainda com mais seis times: Vasco, Flamengo, Cesulon/Colégio Londrinense, Centro Olímpico de Maringá, Guaru e Pinheiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;