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Pólo de Cosméticos completa 5 anos nesta segunda-feira


Daniel Trielli
Sucursal Diadema

27/05/2007 | 07:04


O Pólo de Cosméticos de Diadema completa nesta segunda-feira cinco anos de vida, numa trajetória que o posiciona hoje como referência para APLs (Arranjos Produtivos Locais) do gênero de todo o País – que vem aqui para aprender e copiar a idéia. Lançado em 2002, com apenas quatro empresas que geravam US$ 50 mil em faturamento de exportações, hoje agrega 30 companhias, das quais 20 com forte vocação exportadora e que em 2006 trouxeram receitas de exportação da ordem de US$ 3 milhões.

O impacto desse desempenho industrial e comercial se reflete em geração de riquezas, empregos e renda para o município e para a região. Um exemplo disso está na participação do Pólo de Cosméticos na receita tributária da Prefeitura de Diadema. Era de 1,5% dos tributos totais recebidos em 2002 e hoje chega a 5%.

Arranjos Produtivos Locais em cosméticos de todo o País, como os de Nova Iguaçu, Curitiba, Recife e Salvador usam o Pólo de Cosméticos de Diadema como modelo, e se declaram estimulados pelos trabalhos dos empreendedores do município.

O futuro – Nesta segunda-feira, uma nova diretoria assume a direção do Pólo. René Lopes Pedro, da I.B.A Aerossóis, será o novo presidente e terá a assessoria de três vice-presidentes: Janete Paulina da Mota (Di Larouffe), Aparecida Branco Rondelli (Grandpack Embalagens) e Milton Almeida Marques (Toiré Acessórios). Eles ficam no cargo até 2010. Continuar o trabalho positivo realizado até agora é a meta da nova gestão. “Vamos incrementar a participação em feiras e gerar mais negócios”, afirma Milton Almeida Marques. “Estamos prevendo participar de cinco ou seis eventos do gênero até dezembro, além da realização de três rodadas de negócios”, relata.

“Estamos muito animados, cheios de projetos. Queremos incrementar mais ainda nossas ações”, afirma Aparecida, da Grandpack. “Nosso objetivo é estabelecer o Pólo como ferramenta de bons negócios”, diz. Para isso, a diretoria também pretende investir em novas alianças. “Estamos procurando parcerias com diversos órgãos e desenvolvendo projetos com o Sebrae-SP, num trabalho concentrado em gestão de negócios”, diz Aparecida.

As ampliações não devem ficar só no número de eventos ou de formação de pessoal. Um dos objetivos é aumentar o número de associados.
(Colaborou Fernando Bortolin)

SERVIÇO: Mais informações acesse www.polodecosmeticos.com.br. A posse será na 2ª feira, dia 28, no Sesi Diadema, na Rua Paranapanema, 1500, Taboão.



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Pólo de Cosméticos completa 5 anos nesta segunda-feira

Daniel Trielli
Sucursal Diadema

27/05/2007 | 07:04


O Pólo de Cosméticos de Diadema completa nesta segunda-feira cinco anos de vida, numa trajetória que o posiciona hoje como referência para APLs (Arranjos Produtivos Locais) do gênero de todo o País – que vem aqui para aprender e copiar a idéia. Lançado em 2002, com apenas quatro empresas que geravam US$ 50 mil em faturamento de exportações, hoje agrega 30 companhias, das quais 20 com forte vocação exportadora e que em 2006 trouxeram receitas de exportação da ordem de US$ 3 milhões.

O impacto desse desempenho industrial e comercial se reflete em geração de riquezas, empregos e renda para o município e para a região. Um exemplo disso está na participação do Pólo de Cosméticos na receita tributária da Prefeitura de Diadema. Era de 1,5% dos tributos totais recebidos em 2002 e hoje chega a 5%.

Arranjos Produtivos Locais em cosméticos de todo o País, como os de Nova Iguaçu, Curitiba, Recife e Salvador usam o Pólo de Cosméticos de Diadema como modelo, e se declaram estimulados pelos trabalhos dos empreendedores do município.

O futuro – Nesta segunda-feira, uma nova diretoria assume a direção do Pólo. René Lopes Pedro, da I.B.A Aerossóis, será o novo presidente e terá a assessoria de três vice-presidentes: Janete Paulina da Mota (Di Larouffe), Aparecida Branco Rondelli (Grandpack Embalagens) e Milton Almeida Marques (Toiré Acessórios). Eles ficam no cargo até 2010. Continuar o trabalho positivo realizado até agora é a meta da nova gestão. “Vamos incrementar a participação em feiras e gerar mais negócios”, afirma Milton Almeida Marques. “Estamos prevendo participar de cinco ou seis eventos do gênero até dezembro, além da realização de três rodadas de negócios”, relata.

“Estamos muito animados, cheios de projetos. Queremos incrementar mais ainda nossas ações”, afirma Aparecida, da Grandpack. “Nosso objetivo é estabelecer o Pólo como ferramenta de bons negócios”, diz. Para isso, a diretoria também pretende investir em novas alianças. “Estamos procurando parcerias com diversos órgãos e desenvolvendo projetos com o Sebrae-SP, num trabalho concentrado em gestão de negócios”, diz Aparecida.

As ampliações não devem ficar só no número de eventos ou de formação de pessoal. Um dos objetivos é aumentar o número de associados.
(Colaborou Fernando Bortolin)

SERVIÇO: Mais informações acesse www.polodecosmeticos.com.br. A posse será na 2ª feira, dia 28, no Sesi Diadema, na Rua Paranapanema, 1500, Taboão.

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