Automóveis Titulo Duas Rodas
Motocicleta para o uso off-road

Com motor de 652 centímetros cúbicos, BMW G 650 GS Sertão é opção para desbravar a terra

Vagner Aquino
Do Diário do Grande ABC
02/05/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Como o próprio nome sugere, a nova G 650 GS Sertão é a aposta da BMW para o segmento fora de estrada.

Com a G 650 GS tradicional (no mercado há dois anos e meio), os amantes do mundo off-road já puderam sentir uma pitada da resistência oferecida pela moto. Com o novo modelo (apresentado durante o Salão Duas Rodas, em outubro), a promessa é de ainda mais esportividade, amparada por diversos recursos que auxiliam o piloto a mergulhar de cabeça na terra.

 

ALEMÃ MONTADA AQUI

Montada em regime CKD, em Manaus (AM), a nova BMW usa o mesmo motor monocilíndrico arrefecido a líquido oferecido pela G 650 GS. Seus 652 centímetros cúbicos geram 48 cv a 6500 rpm. O torque máximo é de 6,1 mkgf a 5000 rotações.

Para se destacar ainda mais no uso fora de estrada, a G 650 GS Sertão é equipada com rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 17" na traseira, suspensão dianteira e traseira com curso de 21 centímetros - conferindo mais aptidão para encarar terrenos acidentados - e maior distância entre os eixos (de 1,47 metro para 1,48 metro).

As características de pilotagem foram aperfeiçoadas graças ao centro de gravidade bem posicionado. A altura do assento pulou para 86 centímetros (antes, tinha 80 centímetros) - há possibilidade de chegar a 90 centímetros com o auxílio de um acessório especial.

Ainda falando em dimensões, o comprimento está dois centímetros maior. Tais números resultaram em peso extra: a trail está um quilo mais gorda.

 

COMODIDADE

Para mais conforto em longas viagens, a motocicleta agora oferece para-brisa alto, protetores de mãos e para-lama dianteiro estendido.

A nova BMW G 650 GS Sertão chega às concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 32,8 mil. Na lista de equipamentos estão: freios ABS BMW Motorrad incluindo luzes de advertência de perigo (removível, como item especial), manoplas aquecidas e tomada 12 volts.

O sistema de alarme DWA fica encarregado de fazer a segurança.

Seguindo o mesmo design da versão 2012 da GS, a irmã sertaneja é pintada em branco e azul, já o assento vem mesclando o preto e o cinza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;