Internacional Titulo
Radioatividade continua em Tokaimura, diz Greenpeace
Do Diário do Grande ABC
04/10/1999 | 08:32
Compartilhar notícia


De acordo com declaraçoes feitas pelo movimento ecológico Greenpeace, os índices de radiatividade nos arredores do complexo nuclear de Tokaimura (a 120 km de Tóquio) diminuíram nesta segunda-feira, mas permaneciam em um nível anormal, apesar das garantias governamentais, quatro dias depois do acidente.

``Os índices de radiatividade na cidade de Tokaimura superam bastante os estabelecidos anteriormente pelas autoridades, apesar do anúncio do restabelecimento da normalidade, efetuado pelo Governo" declara o Greenpeace.

A afirmaçao de entidade ecológioca seria equivocada, segundo Masaharu Nakazawa, professor de física da Universidade de Tóquio, mas mesmo que fosse certa ``nao poria em perigo a saúde da populaçao', garante o especialista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;