Setecidades Titulo
Cidadão anônimo ajuda capturar ladrões de banco em São Bernardo
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
07/10/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


A iniciativa de um herói anônimo resultou na prisão de parte do bando que assaltou ontem a agência do banco Bradesco, na Rua Marechal Deodoro, Centro de São Bernardo.

Pelo menos cinco assaltantes participaram do roubo. Eles deixaram o local em um Santana levando malote com dinheiro por volta das 16h30. O motorista que passava no momento percebeu a ação e iniciou a discreta e eficiente perseguição. Em seguida, passou a enviar as coordenadas para a Polícia Militar pelo telefone celular.

Durante o trajeto, os bandidos armados abordaram o dono de uma Meriva, trocaram de carro e seguiram em fuga. O homem ao telefone atualizou a PM. O cerco à quadrilha ocorreu na Avenida do Estado, em São Paulo.

Quando perceberam que estavam encurralados, os ladrões desceram do carro roubado atirando contra os policiais militares do 46º Batalhão. Os soldados revidaram. O tenente Guilherme Pacheco, da Força Tática, afirma que durante a troca de tiros três bandidos conseguiram roubar um carro da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e escaparam.

Dois dos criminosos foram detidos e levados à Delegacia de Roubo a Bancos do Deic - departamento que investiga o crime organizado em São Paulo. Antonio Ribeiro de Sousa, 24 anos, e Luis Alberto Carvalho da Silva, 27, confessaram o assalto. O carro a serviço da Sabesp roubado foi abandonado pelos outros ladrões logo depois do confronto.

O motorista que seguiu a quadrilha não se apresentou e segue no anonimato. "Ele manteve uma distância segura dos criminosos e foi nos ajudando a cercar os bandidos. Sem ele, seria muito difícil prender os ladrões", avalia o comandante da PM na região, coronel José Martins Navarro.

Durante o tiroteio, uma pessoa que caminhava pela avenida foi baleada de raspão e outras duas, que seguiam em uma van, foram atingidas por estilhaços de um dos vidros do veículo atingido por disparos.

Os feridos foram levados ao Pronto Socorro da Vila Alpina, na Zona Leste da Capital, e liberados depois de receber atendimento.

Os dois detidos disseram aos policiais militares que conseguiram entrar pela porta giratória do banco mesmo armados, pouco antes do fechamento da agência, às 16h. Assim que teve acesso ao interior do prédio, a quadrilha rendeu os vigias e tomou suas armas. Uma das pessoas que estava no banco foi agredida por um dos ladrões com coronhada na cabeça.

Durante a ação, os criminosos não tiveram acesso ao cofre, mas conseguiram, segundo o banco informou à polícia, roubar cerca de R$ 5.000 dos caixas que terminavam o atendimento ao público.

Com Sousa e Silva foram encontrados cerca de R$ 3.000 do banco em um malote e dois revólveres calibre 38, um deles pertencente aos seguranças da agência e outro usado pela quadrilha durante o assalto.

A polícia investiga se o grupo teve colaboração de alguém de dentro do banco e deve receber da agência as imagens do circuito interno de segurança para auxiliar na identificação dos três bandidos que ainda estavam foragidos até o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;