Nacional Titulo
Lula comparece ao velório de Octavio Frias em São Paulo
Por Do Diário OnLine
30/04/2007 | 12:47
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou, por volta das 11h20 desta segunda-feira, ao velório do empresário Octavio Frias de Oliveira, publisher do Grupo Folha, que morreu na tarde deste domingo aos 94 anos. Às 12h, o corpo do empresário foi enterrado no Cemitério Gethsêmani, na Zona Sul de São Paulo.

Entre os muitos presentes, que ocuparam três salas do cemitério, ainda estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador do Estado de São Paulo, José Serra, e o prefeito da cidade, Gilberto Kassab.  

Frias estava internado desde novembro, quando passou por uma cirurgia para a retirada de um hematoma craniano, adquirido após uma queda doméstica. Nas últimas semanas, o quadro de saúde do empresário apresentou pioras, até evoluir para uma insuficiência renal grave. De acordo com o Grupo Folha, ele estava inconsciente há alguns dias.

O empresário comprou a Folha de S. Paulo em sociedade com Carlos Caldeira Filho, no ano de 1962. Em alguns anos ajudou a construir um conglomerado de comunicação que envolve a Folha Online, o portal UOL, o jornal Agora SP, o Instituto Datafolha, a editora Publifolha, a gráfica Plural e o diário econômico Valor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;