Nacional Titulo
Garoto que machucou olho com brinquedo recebe alta
Do Diário OnLine
03/04/2002 | 12:01
Compartilhar notícia


O garoto que teve o olho machucado na terça-feira por causa de um brinquedo que vinha no ovo de páscoa recebeu alta do Hospital Maternal de Marília, interior de São Paulo, nesta manhã de quarta-feira. Leandro Santos, 7 anos, passou por uma cirurgia e os médicos disseram que ele não ficará com seqüelas.

Ao abrir o presente, uma lata com uma mola dentro, a espiral saltou e atingiu o olho do garoto. Os pais do garoto prestaram queixa contra a empresa e pediram que uma perícia técnica investigue o brinquedo.

A empresa Kraft Foods Brasil informou que todos os seus produtos são aprovados pelo Inmetro por oferecer total segurança aos consumidores. Para receber o certificado do Inmetro, os brindes são analisados por um laboratório de ensaio credenciado que emite um laudo técnico ao órgão.

Já os brinquedos Trakinas, fabricados pela empresa GS Plásticos Ltda, foram analisados pelo laboratório francês SGS, considerado um dos três maiores e mais bem conceituados laboratórios de teste de ensaio do mundo.

A Kraft Foods Brasil afirma ainda que, embora a apuração do caso ainda não tenha apontado qualquer defeito de fabricação no brinde, a empresa enviou imediatamente profissionais especializados para oferecer suporte total à família e à criança. O renomado especialista Dr. José Augusto Alves Ottaiano, professor titular de oftalmologia da Faculdade de Medicina de Marília, foi contratado para acompanhar o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;