Nacional Titulo
Associação gay lança 'dia de sair do armário'
Do Diário OnLine
05/02/2001 | 15:07
Compartilhar notícia


A Associação de Empresários GLS (gays, lésbicas e simpatizantes) convocou todas as pessoas que lutam pela causa gay ou que são contra o preconceito sofrido pela classe a vestirem vermelho nesta segunda-feira, proclamada pela associação como o 'dia de sair do armário'.

O vice-presidente da associação, Franco Reinaldo, em entrevista à rádio CBN, atribuiu parte do preconceito contra os homossexuais à imagem que chamou de folclórica e caricaturada dada à classe.

"A maioria dos homossexuais não demonstram e o preconceito existe por falta de conhecimento das pessoas", disse Franco. "Então", continuou, "eles ficam vivendo em um armário em que as pessoas não os vêem, o que não acontece em sociedades mais desenvolvidas, onde há o respeito".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;