Cena Política Titulo
Fora, sacolinha...

O vereador de Santo André Gilberto Wachtler, o Gilberto do Primavera (PTB), resolveu entrar para valer na história da eliminação das sacolinhas

Por Do Diário do Grande ABC
20/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de Santo André Gilberto Wachtler, o Gilberto do Primavera (PTB), resolveu entrar para valer na história da eliminação das sacolinhas plásticas nos estabelecimentos comerciais. Primavera, que é dono de um supermercado na cidade, protocolou indicação ao prefeito Aidan Ravin (PTB) nesta semana, segundo ele, cinco dias antes de a Câmara de São Paulo aprovar a proposta de proibição de distribuição e comercialização do item no comércio da Capital. Para ele, no entanto, o importante é discutir principalmente o consumo consciente do produto. O empresário lembrou que 90% dessas embalagens são utilizadas como sacos de lixo, o que, descartados irregularmente, contribuem para causar enchentes em períodos de chuva. Mesmo sendo do ramo, não há certeza de que o chefe do Executivo irá atender à solicitação do colega de legenda, já que o assunto envolve gastos de empresas privadas. Ele só não responde na indicação quem irá arcar com o novo custo das embalagens dos produtos comprados em mercados...

BASTIDORES

Timing errado

Por falar na Câmara de Santo André, o vereador Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), parece não estar atento com o que o poder público realiza. Ontem, durante a sessão, ele passou um abaixo-assinado solicitando a instalação de um centro de convivência para idosos no município. O problema é que o parlamentar ‘demo' errou o timing: o equipamento público já está a todo vapor e deve ser inaugurado em pouco tempo.

Agora só no shopping

A Prefeitura de Diadema realmente resolveu zelar pelo patrimônio público e cumpriu a promessa de retirar a barraquinha de roupas, organizada pelos funcionários, na entrada da Unidade Básica de Saúde Canhema. Já estava na hora, hein?

Não é mais a madrinha

O prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), tem estado bastante irritado com a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá). O tucano, que sempre a chamou de madrinha da cidade, agora resolveu chamá-la de madrasta em evento público. A rusga ficou clara em uma atividade recente do prefeito. O que será que ela fez, ou não fez, para o chefe do Executivo?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;