Cena Política Titulo
Almoço curioso

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), teve ontem um encontro, no horário do almoço, que o remeteu à

Por Do Diário do Grande ABC
14/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), teve ontem um encontro, no horário do almoço, que o remeteu à difícil campanha municipal de 2008, quando venceu o petista Vanderlei Siraque no segundo turno. O petebista almoçou em tradicional restaurante no bairro Jardim com o presidente da Câmara da Capital, José Police Neto, o Netinho, que recentemente deixou o PSDB, ao lado de outros cinco vereadores, por conta de disputas no comando da executiva municipal. Netinho teve participação ativa no início da administração de Aidan. Foi o vereador que indicou o então homem-forte do governo de Santo André, Beto Torrado, que deixou a Prefeitura após atrito com os vereadores e com a vice-prefeita Dinah Zekcer. Também é atribuída a Netinho a entrada no governo petebista do ex-dirigente estadual do PSDB José Antonio Acemel, o Espanhol. O que se comenta é que Netinho, de malas prontas para o PSD, poderia garantir o apoio da legenda criada por Gilberto Kassab, na eleição do ano que vem. E assim continuar a aliança bem-sucedida...

De casa nova

Durante a gestão do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), à frente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, a advogada Eliana Bernardo da Silva assumiu a estratégica função de secretária executiva da entidade. Nos corredores do órgão, os demais chefes do Executivo não nutriam muita simpatia em relação a Eliana, que já atuou na administração do político do PV. Pois bem. Foi só o prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), assumir a presidência do órgão para que ela fosse exonerada da função. Agora os comentários no meio político são de que ela já conseguiu se realocar, com um posto de destaque na USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul). O que se fala é que Volpi, que recentemente esteve na faculdade municipal, teria dado um empurrãozinho e recomendado o nome da aliada ao tucano Silvio Minciotti, reitor da USCS.

Aniversário tucano

Para não quebrar a tradição, o vereador de Santo André Paulinho Serra (PSDB) promove, na quinta-feira, festa para comemorar seu aniversário, desta vez no Primeiro de Maio Futebol Clube. O tucano não esconde que prefere comemorar a data em ano de disputa eleitoral, quando sempre dá a largada de sua campanha. Mas para quem pensa em sair a prefeito, já dá para arrumar um palanquezinho, não é?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;