Cultura & Lazer Titulo
Separação é prato cheio para gargalhadas
Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
13/06/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Quando inicia-se um relacionamento, o que o casal mais quer é que a união seja eterna. Inclusive quando o amor fica mais forte, o que geralmente resulta no casamento. Problemas, no entanto, surgem ao longo dos anos e se não forem atenuados por uma certa dose de paciência podem levar à separação. Para muitos, isso pode ser uma tragédia. Mas para a trupe da peça Dez Maneiras Incríveis de Destruir seu Casamento, que reestreou no Teatro Folha, tal realidade é sinônimo de comédia e rende muitas risadas.

Escrita por Sérgio Abritta e dirigida por Eduardo Martini - que também atua -, o espetáculo é dividido em dez esquetes e tem cerca de 31 personagens. Trata de situações do cotidiano que geralmente levam a um desfecho nada feliz. Porém, é mostrada de forma irreverente, o que leva os casais que assistem à obra a repensarem seus relacionamentos. "É engraçado como as pessoas se identificam com os assuntos os quais abordamos", ressalta Martini.

A peça, que teve quatro apresentações em janeiro no teatro União Cultural, começa com a história de um casamento e mostra como pequenas implicâncias podem acabar com o amor de duas pessoas: tem a cena da mulher que não se arruma ou demora demais para ficar pronta, o casal que decide apenas falar a verdade, o que resulta em guerra, o homem que gasta todo dinheiro da família no jogo, aqueles que gostam mais do futebol do que da mulher, suspeita de traição, entre outras situações. O ponto alto, segundo Eduardo, é quando um casal careta vai a uma casa de swing com um casal de argentinos.

Para o diretor, apesar de alguns ainda torcerem o nariz para as comédias, essa vertente agrega muito ao cotidiano das pessoas. Martini exemplifica essa afirmação com um e-mail que recebeu de um homem que foi assistir ao espetáculo e disse que passava por uma crise no casamento. "Ele percebeu que um grande amor pode acabar por uma besteira e, assim, foi tentar salvar seu relacionamento."

Em cartaz até o dia 31 de agosto, a obra é encenada todas as terças-feiras, às 21h. Compõem ainda o elenco Luciana Riccio, Vivi Alfano e Bruno Albertinise. Os preços variam de R$ 20 a R$ 30. Informações pelo telefone 3823-2323.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;