Esportes Titulo
Campeão mundial, Everton Lopes fatura bronze no boxe
26/10/2011 | 00:03
Compartilhar notícia


Campeão mundial há duas semanas, no Azerbaijão, o pugilista Everton Lopes não conseguiu repetir o bom desempenho do início do mês e precisou se contentar com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Nesta terça-feira, o brasileiro foi derrotado pelo cubano Roniel Iglesias na semifinal da categoria até 64kg, pelo placar de 18 a 9. Iglesias era o campeão mundial amador até a conquista de Lopes no início deste mês. O cubano também acumula a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Lopes ficou aquém do esperado no início da luta e foi superado sem dificuldade pelo cubano no primeiro round. O brasileiro, contudo, reagiu na sequência e aproveitou o cansaço do rival para crescer no duelo. Iglesias chegou a sofrer uma queda, ao tropeçar, mas manteve a liderança na pontuação. No round final, Lopes partiu para cima do cubano, mostrando maior agressividade. Iglesias, no entanto, se defendeu bem e soube manter a boa vantagem até o fim da luta.

"Não perdi para um cara qualquer. Tenho que levantar a cabeça e pensar nas próximas lutas. Ele é muito forte e usou uma estratégia diferente da minha, que deu certo. Não tem outra explicação. Agora vou estudar essa luta e ver o que fiz de errado para aprender", comentou o brasileiro, já garantido na Olimpíada de Londres.

O bronze de Lopes foi o segundo do Brasil no boxe nesta terça. Antes dele, Robenilson de Jesus foi derrotado com facilidade pelo mexicano Oscar Rafael Valdez por 23 a 10, na categoria até 56kg. "Ele foi melhor mesmo, não tenho nada a contestar. Saio satisfeito com o bronze. Só não esperava uma diferença tão alta", avaliou Robenilson, que agora vai se preparar para disputar o Pré-Olímpico, no Rio, em maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;