Economia Titulo
Deputado gaúcho leva negativa da Ford
Por Carlos Mercuri
Da Redaçao, com AE
04/05/1999 | 00:28
Compartilhar notícia


O presidente da Ford do Brasil, Ivan Fonseca e Silva, reiterou na segunda ao presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Paulo Odoni (PMDB), a posiçao da montadora de encerramento das conversaçoes com o governo gaúcho sobre a construçao de uma unidade industrial em Guaíba. "A posiçao do Estado nao mudou. Percebemos que falta vontade política para apoiar o projeto e, sem isso, nao há como tocá-lo", disse Fonseca e Silva.  

Odoni reuniu-se à tarde na unidade de Sao Bernardo com Fonseca e Silva. "Vim com a missao, dada pelo governador Olívio Dutra (PT), de apelar ao presidente da Ford para voltar a sentar à mesa de negociaçao, apesar de considerar tardia a tarefa", disse o parlamentar. De acordo com Fonseca e Silva, a Ford nunca teve intençao de rever os termos do contrato. "Sem o cumprimento dos valores econômicos do contrato, nao há como viabilizar o projeto", afirmou. 

GM - O governo do Rio Grande do Sul e a General Motors chegaram a um acordo para a permanência da montadora no Estado e a conclusao das obras da sua unidade de Gravataí/RS. O anúncio oficial foi feito segunda por meio de nota oficial divulgada pelo Palácio Piratini.

O acerto envolve também a infra-estrutura necessária para importaçoes e exportaçoes através do porto de Rio Grande. Segundo o texto, "o diálogo e o elevado profissionalismo possibilitaram a finalizaçao das conversaçoes".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;