Internacional Titulo
Manifestantes celebram eleiçoes-gerais no Peru
Por Do Diário do Grande ABC
17/09/2000 | 07:15
Compartilhar notícia


Centenas de manifestantes fizeram festa na madrugada deste domingo nas ruas de Lima e em várias cidades peruanas por causa do anuncio do presidente Alberto Fujimori de convocar novas eleiçoes-gerais, o mais rapidamente possível, e nas quais ele nao se candidatará.

"Já caiu, já caiu, a ditadura já caiu", gritavam os manifestantes em frente ao palácio do governo, no centro de Lima, cena repetida esta madrugada em várias outras cidades, na costa, nos Andes e até a regiao amazônica.

Os manifestantes em Lima agitavam cartazes chamando de "corruptos" Fujimori e seu assessor presidencial, Vladimiro Montesinos, que até o começo da noite deste sábado era chefe de fato do Serviço de Inteligência Nacional (SIN).

Montesinos, que era assessor para assuntos de segurança de Fujimori, foi visto em fita de vídeo divulgada em todo o mundo entregando US$ 15 mil ao congressista Alberto Kouri, para que deixasse um partido de oposiçao e passasse a votar com o governo.

Há forte esquema de segurança em volta do palácio, mas nao há sinais de tumultos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;