Esportes Titulo Singular campeão
Cerimônia coloca fim à 50ª edição dos Jogos Escolares de Santo André
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
30/10/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Chegou ao fim a 50ª edição dos Jogos Escolares de Santo André. A competição, que coroou o Colégio Singular com o título pelo quinto ano consecutivo, envolveu 7.500 alunos, de 8 a 17 anos, em 12 modalidades: atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, caratê, natação, queimada, tênis de mesa, vôlei e xadrez. A festa de encerramento acontece hoje, a partir das 18h30, no salão Burle Marx, no prédio da Prefeitura.

Durante a cerimônia, serão distribuídas premiações individuais e coletivas aos colégios públicos e privados, e aos alunos que se destacaram durante a competição.

Protagonista da festa, o Singular contou com 450 alunos na competição. “O pentacampeonato é o reflexo de todo trabalho desenvolvido. No Singular, o incentivo ao esporte começa na direção, que vibra a cada competição, a prática esportiva faz parte da educação global do singulariano”, comentou o coordenador do colégio, Décio Cattaruzzi.

Essa edição dos Jogos Escolares foi ainda mais especial por se tratar da de número 50, que mostra a tradição do evento. A competição começou no dia 14 de agosto, em cerimônia grandiosa realizada no Ginásio Laís Elena (dentro do Complexo Pedro Dell’Antonia) e teve o ginasta Arthur Zanetti, medalha de ouro na Olimpíada de Londres, em 2012, como o responsável por acender a pira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;