Cultura & Lazer Titulo
Michael Jackson recorrerá da acusaçao de plágio
Do Diário do Grande ABC
12/05/1999 | 10:21
Compartilhar notícia


Os advogados de Michael Jackson anunciaram que apelarao da sentença que o acusa de ter plagiado uma cançao do autor italiano Albano. O cantor norte-americana foi considerado culpado, em primeira instância, de ter infringido a lei italiana de direitos de autor. Ele também foi condenado a uma multa de 2.054 euros (cerca de 2.380 dólares) e a pagar as custas do processo, que foi iniciado em 1995.

A cançao seria I cigni di Balaka (Os cisnes de Balaka), de 1987, transformada em Will you be there? do álbum Dangerous, editado em 1990.

Michael Jackson negou sempre estas acusaçoes. Seus advogados pediram sua absolviçao, pois afirmam que a semelhança entre as cançoes nao chega a ser plágio. Segundo eles, tanto Albano como Jackson se inspiraram numa velha cançao dos anos 30.

Para Albano, a sentença do tribunal representa um triunfo da cançao italiana frente à norte-americana. Albano, popular autor de baladas amorosas que costumava cantar com sua mulher, Romina Power (filha do célebre ator norte-americano Tyrone Power), nos anos 60, afirmou que gostaria de fazer um concerto com Michael Jackson, em favor das crianças de Kosovo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;