Cultura & Lazer Titulo
Projeto Guri leva sentimento a Campos do Jordão
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
14/07/2001 | 15:30
Compartilhar notícia


A programação deste domingo do tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão, que chega a sua 32ª edição, promete ser uma das mais sentimentais do evento. Isso devido à participação da Orquestra e Coral Projeto Guri. No Festival do ano passado, o espetáculo propiciado pelos jovens foi marcado pela emoção.

Criado em 1995, o Projeto Guri é uma iniciativa bem-sucedida da Secretaria de Estado da Cultura voltada para o ensino musical prático e teórico direcionado a crianças e adolescentes carentes. Atualmente, conta com vários pólos espalhados pelo Estado.

Eles se apresentam com Toquinho e banda, a partir das 13h, na Praça do Capivari, com entrada franca. Os pequenos músicos integram quatro pólos do Projeto Guri: Mazzaropi (no bairro Brás, em São Paulo), Indaiatuba, Osasco e Campos do Jordão. As regências são de Regina Kinjo e Alexandre Pereira (coral) e de Samuel Lima e Walter Azevedo. No repertório, músicas como Que Maravilha (Toquinho e Jorge Ben), Asa Branca (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) e Tarde em Itapoã (Toquinho e Vinicius de Moraes).

Também gratuito e na Praça do Capivari, às 15h, é o show de Danilo Caymmi (voz) e Muri Costa (violão). Marina (Dorival Caymmi), Nada a Perder (Lenine e Dudu Falcão) e O Bem e o Mal (Danilo Caymmi) são exemplos das canções programadas.

Já no Auditório Cláudio Santoro, às 11h, com ingressos trocados por agasalhos, a apresentação será de O Grande Circo Místico (Edu Lobo e Chico Buarque), musical com arranjos de Júlio César Figueiredo. Participam do espetáculo a Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, com regência de Mônica Giardini, e os grupos Tom da Terra e Circolo Palermo. A coordenação é assinada por Elvira Gentil.

O Festival de Inverno de Campos do Jordão, iniciado no dia 7 deste mês, vai até o dia 28. Informações detalhadas sobre a programação podem ser conferidas no site www.culturapress.com.br/campos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;