Cena Política Titulo
Coração dividido

O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) sempre foi considerado o principal elo da região com o prefeito da Capital, Gilberto Kassab (PSD)

Por Do Diário do Grande ABC
26/05/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de Mauá Manoel Lopes (DEM) sempre foi considerado o principal elo da região com o prefeito da Capital, Gilberto Kassab (PSD), e com o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM), atual secretário estadual de Desenvolvimento Social. Tanto é que com frequência os dois aparecem em eventos promovidos por Manoel e sua mulher, a ex-secretária de Educação Angela Donatiello Lopes. Como prova dessa boa relação, ontem o casal mauaense foi convidado por Rodrigo para conhecer a estrutura da Pasta estadual, que antes estava nas mãos do PSDB. Com esse gesto de aproximação ainda maior em relação ao secretário estadual, Manoel começa a dar sinais de que provavelmente não irá acompanhar Kassab na sua legenda recém-criada. Rodrigo, aliás, também foi sempre muito ligado ao prefeito e até já comandou a Secretaria de Desburocratização da Capital. Mesmo assim, o vereador está dividido: não sabe se continua afagando Rodrigo ou tenta ver no que vai dar o PSD na região. Que dúvida cruel, hein?

BASTIDORES

Com o dinheiro dos outros...

Preocupação com o uso do dinheiro público é algo que não abala alguns servidores municipais, em especial alguns comissionados. E os gestores sequer percebem isso. Tanto é que tem funcionário de uma secretaria de Prefeitura da região que anda mandando mensagem eletrônica para inauguração de um loja utilizando-se de e-mail corporativo. E ainda espalha para aquelas redes de amigos. Tudo sem o menor constrangimento. Vamos ficar de olho, senhores prefeitos, para que isso não se transforme em um problema futuro bem maior.

Parceiro do Estado?

O deputado estadual Alex Manente (PPS-São Bernardo) participou ontem de café da manhã na Associação Comercial e Industrial de Santo André, onde debateu com o empresariado temas como a aprovação do projeto de lei do governo estadual que cria a região metropolitana de São Paulo e as cinco sub-regiões, onde o Grande ABC será contemplado. Líder do PPS na Assembleia, Alex falou que os sete municípios conseguiram mais participação nas decisões estaduais, com a criação da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana. Não sei não, deputado, mas creio que isso ainda esteja só no discurso, não acha?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;