Esportes Titulo
Suzano e Banespa se enfrentam no playoff final
Por Analy Cristofani
Da Redaçao
11/11/2000 | 00:48
Compartilhar notícia


Fenabb/Zipnet/Suzano e Banespa entram neste sábado, às 20h30, na quadra do ginásio Paulo Portela, em Suzano, para mudar a vida dos clubes. Do lado de Suzano, os atletas buscam o oitavo título consecutivo de campeao paulista, diferentemente do Banespa, que quer quebrar a seqüência de conquistas do adversário e sair do jejum. Esta será a terceira partida do playoff final do vôlei masculino e terá a transmissao da Sportv.

A expectativa é de uma partida apimentada, assim como foi a açao dos policiais no jogo de quarta-feira, quando tentaram conter os torcedores que nao conseguiram ingresso usando um spray de pimenta, o que chegou a afetar o rendimento dos atletas.

Aliás, foi dentro da quadra que os ânimos ficaram alterados e a promessa é de clima tenso entre os jogadores. Isso porque Joel (Banespa), no final do último confronto, se estranhou com os atletas de Suzano.

Outro duelo será entre o melhor bloqueio (o meio-de-rede Gustavo Endres, do Banespa) e o melhor ataque (o ponta Dante, do Suzano), os dois da Seleçao Brasileira. Sem contar com as boas partidas que vêm realizando Marcelo Negrao e o levantador Leandro, do Banespa.

Para Gustavo, o segredo da vitória está fora da tática de jogo, mas diretamente ligado à tranqüilidade dos jogadores. "É preciso manter a calma, jogar com raça e nao perder a concentraçao", fala o atleta, que também se preocupa com a torcida. "Ela pressiona bastante. A rivalidade fica mais acirrada e o jogo, nervoso, tenso. Nao vai ser o técnico nem o tático que fará a diferença, mas o coraçao".

Ricardo Navajas, técnico do Suzano, concorda com Gustavo. Segundo ele, é o emocional que faz a diferença em decisoes como esta. "Você olha para a quadra e vê que seu jogador está bem. Entao é melhor deixá-lo em quadra. Só que nao podemos ganhar todas e a possibilidade de perder existe", analisa o técnico, que prevê um jogo de cinco sets.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;