Setecidades Titulo
Alunos são presos por levarem arma de brinquedo à escola
Por Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
29/09/2002 | 20:40
Compartilhar notícia


  Os estudantes D.R.S.S., 14 anos e M.J.O.N., 15, foram presos na sexta-feira por portarem uma arma de brinquedo (modelo de pistola) na sala de aula, com o qual assustaram os colegas. A direção da escola estadual Reverendo Omar Daibert, no bairro dos Casas, em São Bernardo, avisou a polícia, que deteve os estudantes durante a saída da aula. Eles alegaram que acharam a arma e que queriam apenas fazer uma brincadeira com os amigos.

Segundo a tia de D., a dona de casa E.S., 41 anos, os garotos encontraram a arma em um terreno baldio próximo a casa deles, na Vila Carminha. Eles levaram a arma para a sala de aula, onde a exibiram e apontaram para os colegas. Como a imitação de pistola é perfeita, os outros estudantes ficaram assustados por acreditar que se tratava de uma arma verdadeira.

Sem que a dupla percebesse, alguns alunos avisaram a professora sobre o o que estava acontecendo, que por sua vez comunicou à direção da escola e à polícia. Os alunos foram detidos ao saírem da escola (após as aulas) e levados para o 3ºDP de São Bernardo e depois liberados aos cuidados dos pais. Eles deverão comparecer ao Ministério de Justiça para o caso ser julgado.

“Acredito que eles só queriam brincar, mas não aprovo esse tipo de brincadeira que é de muito mau gosto”, disse a tia de D.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;