Internacional Titulo
Jornal francês diz que Bin Laden morreu de tifo
Por Da AFP
23/09/2006 | 12:33
Compartilhar notícia


Uma nota dos serviços secretos franceses (DGSE) datada de 21 de setembro e publicada neste sábado por um jornal da França afirma que o líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, morreu em conseqüência de uma grave febre tifóide. O Ministério da Defesa francês e a inteligência dos Estados Unidos, porém, não confirmaram a informação.  

A notícia sobre a morte do líder da Al Qaeda, já anunciada diversas vezes no passado e nunca comprovada, era considerada na manhã deste sábado pouco confiável por fontes no Paquistão e na Europa que acompanham de perto as atividades da rede terrorista.

De acordo com reportagem do jornal L'Est Républicain, que diz ter se baseado numa "fonte que costuma ser confiável", Bin Laden teria sido vítima de uma forte febre tifóide, que provocou uma paralisia parcial de seus membros inferiores.

Ainda segundo o jornal, "seu isolamento geográfico provocado por uma fuga permanente teria impossibilitado qualquer assistência médica e, no dia 4 de setembro de 2006, os serviços de segurança sauditas recolheram as primeiras informações sobre sua morte".

No suposto documento do DGSE citado pelo L'Est Républicain, os serviços sauditas "estão esperando obter mais detalhes, sobretudo o local exato onde ele foi enterrado, para anunciar oficialmente a morte".

Supostamente escondido em algum lugar nas montanhas entre o Paquistão e o Afeganistão, o líder islamita Osama Bin Laden, bilionário de origem saudita e homem mais procurado do mundo, é o responsável assumido pelos atentados de 11 de setembro de 2001, que deixaram quase 3 mil mortos nos Estados Unidos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;