Internacional Titulo
Líbano acusa Israel de forçar atentados suicidas
Das Agências
03/04/2002 | 14:24
Compartilhar notícia


O Conselho dos Bispos Maronitas do Líbano acusou Israel esta quarta-feira de empurrar, através de sua política, os jovens palestinos "desesperados" a cometer atentados suicidas. Em um comunicado, o Conselho "denunciou as matanças, o deslocamento forçado da população, as destruições, os atos contra lugares sagrados, a proibição de levar alimentos aos hospitais e a violação das convenções e acordos internacionais" nos territórios palestinos.

"Tudo isto empurra os palestinos a cometer operações suicidas, às quais se responde com chamados pelo fim do terrorismo lançados àqueles que são suas primeiras vítimas", afirmaram os prelados maronitas.

A polícia libanesa agiu com violência esta quarta-feira contra milhares de jovens que protestavam contra o apoio americano a Israel e queriam se aproximar da embaixada americana, localizada nos arredores de Beirute, constatou um fotógrafo.

Dezenas de manifestantes ficaram feridos ou desmaiaram durante confrontos com as forças de segurança. Alguns deles, com os rostos ensangüentados, foram levados em ambulâncias da Defesa Civil, enquanto outros seguiram com particulares para hospitais da região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;