Economia Titulo
Ocupação dos hotéis da região sobe 30%
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
27/11/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


O aquecimento do turismo de negócios elevou em 30% o índice de ocupação dos hotéis do Grande ABC. A hospedagem para empresários em busca de negócios representa 80% das reservas mensais de redes como o Blue Tree, de Santo André.

Dirigido principalmente ao público executivo, o Blue Tree é o primeiro da rede no Grande ABC. “Assumimos o hotel em 1º de setembro e desde então aumentamos em 10% a taxa total de ocupação”, relata o gerente-geral do hotel, Marcelo Pretti. Até agosto, o prédio era propriedade da Rede Quality.

“O nosso foco é atender bem ao executivo que passa por aqui”, afirma Pretti. Na lista de clientes estão executivos das áreas petroquímica, automobilística e do setor de auto-peças. “Durante a semana conseguimos uma ocupação de até 100%”, comemora. Até setembro, a média era de 70%.

A rede de hotéis Mercure, que possui três unidades na região – em Santo André, São Bernardo e São Caetano –, também comemora o crescimento. “Este ano foi muito bom para a rede hoteleira no Grande ABC. Os negócios impulsionaram um aumento de reservas”, afirma a gerente-geral do Mercure Hotel de Santo André, Elizabeth Araújo. Segundo ela, o índice total de ocupação neste ano é de 65%, ante 53% em 2006. “Empresas e montadoras do Grande ABC estão em crescimento e isso se reflete nos negócios do Hotel”, afirma.

No Mercure Apartment, de São Bernardo, a taxa de ocupação chega a 69%, contando os dias da semana e os fins de semana. Em 2006, o índice era menor: de 62,5% de acordo com o gerente Jair Baltuilhe Filho.

Íbis - No Hotel Ibis, também em Santo André, a hospedagem corporativa representa lotação, em média, de 90% de segunda a sexta-feira. De acordo com o gerente da unidade, Carlos Dell’Aglio, nos últimos dois meses a taxa de ocupação entre segunda e quinta-feira foi de 98%.

Os meses de maior movimento, segundo ele, vão de março a outubro. “A tendência é que em dezembro, janeiro e fevereiro o turismo de negócios caia porque são meses de férias”, explica.

Público - Boas acomodações, internet, recepção bilíngüe, boa localização e serviços 24 horas. Essas são algumas das exigências dos clientes corporativos que se hospedam a negócios nos hotéis da região.

O tempo médio de hospedagem é de três dias. “Eles chegam no início da semana e permanecem até quinta ou sexta-feira”, conta o gerente do Blue Tree Santo André, Marcelo Pretti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;