Esportes Titulo
Santos aumenta sina do Santo André
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
11/02/2007 | 22:00
Compartilhar notícia


A sina do Santo André no Campeonato Paulista de 2007 teve mais um capítulo domingo à noite, no estádio Bruno Daniel. O time do Grande ABC completou o oitavo jogo sem vitória ao perder para o Santos por 2 a 1.

Assim, permanece na última colocação com dois pontos ganhos, enquanto que o adversário manteve a liderança, agora com 19 pontos, assim como o São Caetano, mas com um jogo a menos.

O técnico Luiz Carlos Ferreira surpreendeu na escalação o Santo André. Apesar de enfrentar o até então líder do Campeoanto, arriscou lançar o zagueiro Cesinha e o meio campista Willians, das categorias de base, para reforçar o sistema de marcação.

No Santos, o técnico Vanderley Luxemburgo preferiu poupar quatro titulares, um dos quais, o zagueiro Antonio Carlos, sequer foi relacionado para a partida. O lateral Cléber, o volante Maldonado e o meia Zé Roberto ficaram no banco de reserva, o que levou o treinador a formar um meio-campo com Cléber Santana recuado e Rodrigo Tabata como segundo volante.

Pela distribuição dos times, os momentos ofensivos tenderiam a ser raros. E, de fato, foram, tanto que os dois gols sairam em lances de bola parada. Aos 25, Rodrigo Tabata cobrou falta da meia esquerda para Cléber Santana marcar de cabeça.

O gol de empate de Santos e do Santo André surgiu de uma falta técnica cometida por Cléber Santana na meia-direita. Galeano tocou para Leo, que numa bela conclusão pelo alto no ângulo direito impediu qualquer esboço de defesa de Fábio Costa.

Diferença
A entrada de Zé Roberto no lugar de Rodrigo Tabata fez a diferença a favor do Santos no segundo tempo. Com o meia, o Santos ganhou mais um articulador, além de Pedrinho, e sobretudo fluência nas jogadas pelo setor esquerdo. Não demorou muito para que essa vantagem se transformasse em gols. Aos oito minutos, lançado em profundidade Jonas sofreu pênalti de Raulen; Cléber cobrou no canto esquerdo, e Júnior Costa caiu para o canto direito.

O Santo André não conseguia ultrapassar o meio-campo que só passou a acontecer após a entrada de Alexandre no lugar de Raulen. Com cruzamentos corretos, e com o Santos a ensaiar um recuo diante da substituição de Pedrinho pelo volante Maldonado, Alexandre conduziu o Santo André ao ataque, sobretudo a partir dos 28 minutos quando por cinco minutos pelo menos o Santo André exerceu uma pressão que só não proporcionou um empate por causa dos erros de finalização do ataque, setor que já contava com Sandro Gaúcho no lugar de Catatau.

Por isso, o Santo André teve de amargar mais uma derrota, o que o obriga a buscar, a partir de sábado, pelo menos duas vitórias nas três partidas seguidas fora de casa, aproveitamento não alcançado até agora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;