Esportes Titulo
São Caetano vai à final desfalcado, mas com poder de superação
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
23/04/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


A palavra superação faz parte do dia-a-dia do São Caetano, já que o time conseguiu em pouco mais de quatro meses sair do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro para alcançar a final do Campeonato Paulista, o mais disputado entre os estaduais do País. E para a primeira partida da decisão, o time vai ter de dar mais uma prova de superação.

O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o volante Glaydson e o meia Canindé, suspensos por causa do acumulo de três cartões amarelos. Ambos são parte fundamental do esquema montado pelo treinador e a ausência dos dois jogadores deve provocar mudanças na formação tática da equipe.

"Eles fazem muita falta, pois são jogadores que vêm atuando regularmente e têm uma dinâmica muito grande dentro dos jogos", afirmou Dorival Júnior.

Na goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo no último sábado, por exemplo, o volante Glaydson se arriscou ao ataque e foi o autor do gol mais bonito do jogo – o segundo do Azulão –, com direito a chapéu no são-paulino André Dias. Já Canindé deu o passe para dois gols: o primeiro, de Luiz Henrique, e o segundo, de Thiago.

Nesta segunda-feira, o elenco do São Caetano está de folga. A partir de terça-feira, o técnico começa a definir quem entrará no lugar de Glaydson e Canindé. Marabá e Ademir Sopa, respectivamente, devem ser os substitutos. Existe, no entanto, a possibilidade de Leandro Lima ficar com a vaga de Canindé.

"Durante o campeonato, tivemos vários desfalques por causa de contusão ou suspensão e todo mundo que entrou no time, substituiu à altura o companheiro. Assim, acho que não teremos problemas", disse Dorival Júnior.

O atacante Somália também aposta que o São Caetano pode manter o rendimento apresentado nos últimos jogos, apesar de não poder contar com Glaydson e Canindé para a primeira partida da final. "Temos jogadores de valor no elenco. O time já mostrou que é forte", disse.

Indefinição - A renovação do contrato do técnico Dorival Júnior deve sair nos próximos dias. "Estamos focados em um único objetivo, que é o título. Isso (renovação do contrato) é um fato pequeno perto do momento que vivemos", disse o treinador.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;