Esportes Titulo
Lyon e Real Madrid: jogo de revanche na Liga dos Campeões
Por Da AFP
12/09/2006 | 16:49
Compartilhar notícia


A revanche entre Real Madrid, versão Fábio Capello, e o Lyon, campeão francês das últimas cinco temporadas e o choque entre Manchester United e Celtic de Glasgow serão os dois jogos mais atraentes da próxima quarta quarta-feira, que completam a primeira rodada da Liga dos Campeões.

No Grupo E, o Lyon, que na temporada passada deu uma lição de futebol ao Real Madrid (3 a 0), sabe que este ano a equipe espanhola tem outra cara com Fabio Capello. O técnico italiano mudou a equipe com as contratações de Ruud Van Nistelrooy, Fabio Cannavaro, Emerson, José Antonio Reyes e Mahamadou Diarra, ex-Lyon.

O Real viaja à França sem o lateral-direito Michel Salgado, lesionado no domingo contra o Levante, que será substituído pelo brasileiro Cicinho.

Nesse mesmo grupo, o Dínamo de Kiev recebe o Steaua Bucareste, num duelo entre dois gigantes do leste da Europa, que parecem meros coadjuvantes dos favoritos Real Madrid e Lyon. Pelo Grupo F, destaque para o clássico britânico entre Manchester United e Celtic de Glasgow. Líder da Liga Inglesa, os 'Red Devils' alimentam grandes ambições após uma temporada 2005-2006 difícil. O clube começou a atual com quatro vitórias na Premiership. O Celtic, líder do Campeonato Escocês, estará particularmente motivado frente aos ingleses.

Pelo mesmo grupo, o Copenhague recebe o Benfica. Os portugueses chegaram às quartas-de-final na última Champions League, mas começaram o atual Campeonato Português com uma derrota.

O Copenhague eliminou o Ajax na fase de classificação. Pelo Grupo G, considerado um dos mais equilibrados da competição, o Porto recebe o CSKA Moscou, num duelo entre os dois líderes de seus respectivos campeonatos.

O segundo jogo desta chave reúne Hamburgo e Arsenal, finalista da edição 2005-2006. A equipe inglesa atravessa dificuldades em seu campeonato com apenas dois pontos em três rodadas e não contará com o francês Thierry Henry, que tem uma lesão no pé.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;