Nacional Titulo
Saquarema (RJ) tenta recuperar prejuízos causados pelo temporal
Do Diário OnLine
Com Agências
17/05/2004 | 16:57
Compartilhar notícia


O temporal que caiu no sábado no município de Saquarema, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, deixou duas mil casas destelhadas, dez destruídas, duzentas pessoas desalojadas e duzentos postes de iluminação danificados. A informação é do comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, major Carlos Alexandre Carneiro da Rosa, que coordena a operação de recuperação dos estragos no município.

Segundo Carneiro Rosa, cerca de 20 bombeiros dos quartéis de Saquarema e Araruama trabalham, nesta segunda-feira, no corte de árvores que foram parcialmente destruídas e ameaçam cair. Os ventos fortes de mais de 80 quilômetros que atingiram a região derrubaram cerca de 100 árvores e 200 postes. Os locais mais atingidos foram o centro da cidade e a praia da Vila.

Para facilitar a coordenação dos trabalhos e realizar um levantamento dos prejuízos, a Defesa Civil montou um posto avançado na sede da Secretaria de Turismo de Saquarema. As doações para os desabrigados poderão ser feitas nos quartéis do Corpo de Bombeiros, para posterior encaminhamento à população do município.

Segundo informações da Agência Brasil, o comandante do Corpo de Bombeiros informou que a Defesa Civil foi informada com antecedência pelo Instituto Nacional de Meteorologia sobre a chegada de uma frente fria na região e adotou as medidas necessárias para proteger a população. De acordo com o major Carneiro Rosa, “o fenômeno se potencializou de forma inesperada e isso não tinha como ninguém prever”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;