Internacional Titulo
Soldado americano morre e dois se ferem no Iraque
Da AFP
25/03/2004 | 08:50
Compartilhar notícia


Um soldado norte-americano morreu e outros dois ficaram feridos nesta quinta-feira em um ataque com uma bomba de fabricação caseira em Baaquba, cidade que fica 60 km ao norte de Bagdá. O local é hostil à presença das tropas da coalizão, informou um porta-voz do exército dos Estados Unidos.

"Os feridos foram transportados em uma unidade médica. O estado de saúde deles é estável", declarou o porta-voz, que acrescentou que a bomba explodiu durante a passagem de um comboio às 5h20 GMT (2h20 de Brasília).

A nova vítima fatal eleva a 283 o número de soldados norte-americanos mortos em ação no Iraque desde que o presidente George W. Bush declarou o fim das hostilidades no país, no dia 1º de maio de 2003, segundo um balanço do Pentágono e do exército dos Estados Unidos em Bagdá.

Um pouco mais cedo, o general norte-americano Mark Kimmitt havia informado que uma emboscada na quarta-feira, em Taji (ao norte de Bagdá), resultou na morte de um soldado e deixou outro ferido. Durante a ação, três criminosos iraquianos também faleceram.

Em Gazwan (80 km a oeste de Bagdá), quatro iraquianos - um homem, duas mulheres e uma criança de dois anos -, que segundo testemunhas morreram durante uma operação noturna do exército norte-americano, foram enterrados nesta quinta-feira. Procurados pela AFP, dois porta-vozes do exército dos Estados Unidos declararam que não tinham nenhuma informação sobre tal operação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;