Internacional Titulo
Chanceler brasileiro se diz satisfeito com vitória de Kirchner
Por Da AFP
15/05/2003 | 14:07
Compartilhar notícia


O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Celso Amorim, afirmou nesta quinta-feira que apesar da vitória de Néstor Kirchner ter sido "um pouco inesperada", por causa da desistência do candidato Carlos Menem de participar do segundo turno, o resultado "satisfaz muito o Brasil".

"O presidente eleito já expressou claramente sua prioridade com o Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) e com as relações com o Brasil. E isso só pode nos satisfazer", disse o chanceler ao fim da cerimônia para a instalação da Comissão Nacional Permanente do Tratado de Cooperação Amazônica.

Ao ser perguntado sobre sua expectativa para o Mercosul com a vitória de Kirchner, Amorim respondeu que espera "tudo o que o Mercosul merece", e que o bloco avance nas questões que "ficaram atrasadas", informa a Agência Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;