Política Titulo Reviravolta
Desgaste do governo vai ajudar o PT, diz Zé Américo
Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
11/06/2019 | 06:10
Compartilhar notícia


Deputado estadual em segundo mandato pelo PT, José Américo aposta no desgaste político do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), para que os candidatos petistas possam retornar a cargos do Executivo e do Legislativo no Grande ABC.

“Desde o início de seu mandato como presidente, Bolsonaro tem enfrentado muitas dificuldades. Seus filhos teriam ligação com milícias e acredito que o próprio Bolsonaro também tenha. Esse tipo de coisa vai gerando desgaste e creio até que ele não chegue até o fim do mandato. Isso poderia ajudar candidatos do PT”, disse o deputado, em visita ao Diário na sexta-feira – portanto, antes do vazamento dos diálogos entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, o ex-juiz federal Sergio Moro, e o coordenador da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.

Na última eleição para o Executivo, em 2016, o PT passou pelo seu pior momento na região e não elegeu prefeitos. Presidente estadual da legenda, o ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho admitiu na semana passada a possibilidade de o partido não lançar prefeiturável em todas as cidades. Caso isso se confirme, seria inédito na história do petismo desde 1980, quando foi fundado.

Além do desgaste com questões polêmicas, Zé Américo também acredita que Bolsonaro não responderá às pautas econômicas e acabará frustrando seu próprio eleitor, que depositou voto no capitão reformado com esperança de melhorias na economia.

“(Ministro da Economia, Paulo) Guedes está enrolando. A articulação do governo não consegue os votos para aprovar a reforma da Previdência. Não há planos para geração de empregos, não há plano para o microempreendedor”, alegou. A reforma da Previdência é considerada uma das principais medidas do governo Bolsonaro para destravar a economia no País. Segundo o relator do projeto, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), a proposta será apresentada à comissão que analisa o tema na quinta-feira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;