Setecidades Titulo Infosiga
Número de mortes no trânsito dobra na região

Foram 24 óbitos registrados em abril, contra 13 casos de vítimas fatais no mesmo período de 2018

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
22/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 O número de vítimas fatais em acidentes de trânsito que aconteceram em municípios do Grande ABC praticamente dobrou na comparação entre abril deste ano e o mesmo período 2018. Foram 24 mortes no mês passado, contra 13 registros de óbitos no ano anterior. As informações constam em relatório do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), divulgado nesta semana.

Conforme o levantamento, no período analisado, o número de mortes de motociclistas quase triplicou no Grande ABC, passando de quatro para 11 óbitos. A maioria das vítimas fatais se envolveu em ocorrências de colisões frontais com veículos. Houve ainda outros oito óbitos de pedestres em atropelamentos.

Este foi o segundo mês seguido em que municípios da região registraram aumento no número de vítimas fatais em acidentes de trânsito. Em março, foram 16 casos. O relatório do Infosiga aponta ainda que a região teve o mês de abril mais violento desde 2016, quando também houve registro de 24 pessoas mortas.

Na análise por município, Santo André e São Bernardo lideraram em abril os acidentes fatais, com seis óbitos cada. Ambas as cidades dobraram o número em relação ao mesmo período de 2018.

Na sequência aparecem Diadema (quatro), São Caetano (três), Mauá (três) e Ribeirão Pires (dois). Rio Grande da Serra não teve registros de vítimas fatais no mês passado.

Apesar de a região ser cortada por importantes rodovias, as vias municipais da região foram apontadas como as mais perigosas. No período, 20 acidentes fatais aconteceram nesses eixos viários, enquanto quatro foram em rodovias. O relatório aponta ainda que mais da metade das mortes ocorreu entre sexta e sábado.

 

ESTADO

Pelo terceiro mês consecutivo, o número de acidentes fatais de trânsito caiu no Estado. Foram registrados 400 óbitos no mês de abril, queda de 15,1% na comparação com o mesmo período do ano passado (471 ocorrências).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;