Esportes Titulo
Corinthians de Vadao vence seu primeiro clássico
Por Marco Borba
Da Redaçao
17/08/2000 | 01:15
Compartilhar notícia


  Sem o mesmo glamour de outros tempos, Corinthians e Palmeiras foram protagonistas de um clássico apático nesta quarta à noite num Morumbi praticamente vazio - apenas cerca de 2 mil torcedores arriscaram enfrentar o frio e foram ao estádio. O time do técnico Oswaldo Alvarez errou menos e saiu de campo vitorioso (1 a 0). Com nove pontos em cinco jogos, a equipe respira mais aliviada e se aproxima dos líderes da Copa Joao Havelange.

A partida começou cadenciada, mas a baixa qualidade técnica tornou o jogo desinteressante nos primeiros minutos. O que se via em campo era apenas disposiçao. No mais, os erros de passe e falhas de finalizaçao predominavam.

O Palmeiras criou as melhores oportunidades, uma delas aos 12 minutos, com o zagueiro Gilmar. Dentro da pequena área corintiana, ele tocou para fora, debaixo do gol de Maurício, um cruzamento de Pena.

O Corinthians se ressentiu de suas principais estrelas - Marcelinho e Ricardinho - e buscava o ataque de maneira desordenada. Como nao via a cor da bola, Luizao era obrigado a recuar para buscar as jogadas.

A defesa corintiana, por sua vez, mostrou que ainda é capaz de causar calafrios em seus mais fanáticos torcedores. Em duas ocasioes Fábio Luciano foi facilmente driblado dentro da área e, por pouco, nao sacrificou o goleiro Maurício. Lento, o time só chegou ao gol adversário aos 18 minutos, num chute forte de Edu.

A partir da primeira metade do primeiro tempo, as duas equipes se soltaram mais em busca do gol, mas sem sucesso. Aos 40, Juninho chutou forte da entrada da área e Maurício teve de mandar para fora. Dois minutos depois, faltaram pernas para Luizao. Visivelmente cansado, o atacante nao conseguiu chegar a tempo de empurrar para as redes uma bola tocada por Éwerthon. Combinada à falta de pontaria dos atacantes, a falta de entrosamento das duas equipes era o prenúncio de que, nao fosse por alguma falha individual, a partida caminharia para o zero a zero.

Na etapa complementar, a história nao foi muito diferente. Disposiçao, erros de passe e falhas nas conclusoes em ambos os lados. O Corinthians conseguiu ser mais eficaz, mas por pouco nao levou o gol num lance em que o lateral Indio perdeu a bola no meio-campo. O outro lateral, André Luís, teve de se atirar ao chao para, com o pé, evitar o arremate de Pena.

Passado o susto, Vadao sacou Luizao e Andrezinho e o time se soltou de vez. No primeiro lance que disputou dentro da área, o atacante Gil se antecipou ao paraguaio Arce e fez o único gol do jogo, aos 29 minutos, escorando cruzamento de Éwerthon. O técnico palmeirense, Marco Aurélio, também arriscou colocando o experiente Basílio em campo, mas o time ficou preso à marcaçao corintiana e nao encontrou forças para reagir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;