Cena Política Titulo
Consórcio em chamas

Nos bastidores políticos de uma entidade que deveria ser apartidária não se fala em outra coisa: a mudança do diretor executivo

Do Diário do Grande ABC
29/05/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


Nos bastidores políticos de uma entidade que deveria ser apartidária não se fala em outra coisa: a mudança do diretor executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC serviu para botar panos quentes em uma crise interna. Tudo porque o antigo responsável - nomeado pelo prefeito de Santo André e presidente do órgão, João Avamileno (PT) - estaria retirando peças do tabuleiro.

Em outras palavras, demitindo antigos colaboradores. A questão provocou o surgimento de uma crise. Há quem garanta que alguns coordenadores de grupos temáticos ameaçaram paralisar as reuniões enquanto a situação não fosse normalizada. Parece que surtiu efeito.

Rápidas

1 Carlos Tadheu, chefe de gabinete do deputado estadual e presidente estadual do PTB, Campos Machado, esteve reunido nesta quarta-feira em São Caetano com o presidente municipal da legenda, Altevir Anhê. Na pauta do encontro estava, dentre outras coisas, a definição da data da convenção petebista na cidade, que possivelmente terá a presença de Campos Machado. Porém, o dia ainda não foi marcado.

2 Um grupo da GCM (Guarda Civil Municipal) de Diadema realizará nesta quinta-feira na Câmara um protesto contra a Prefeitura alegando irregularidades no pagamento de horas extras para alguns funcionários do setor. O ato vai de encontro à denúncia do deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB) apresentada ao Ministério Público, nesta semana, na qual 20 GCMs estariam recebendo um pagamento a mais do que o trabalhado.

3 De acordo com os reclamantes, a denúncia tem fundamento. Eles alegam que o protesto será necessário, pois há muito tempo eles pediram transparência. Outro ponto a ser colocado em pauta é que, segundo eles, o Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema) teria sido omisso.

Pinga Fogo

Palestrante

O ex-deputado federal José Genoino (PT) estará em Mauá nesta semana. O político foi convidado pela Associação Habitacional do Município de Mauá para ministrar palestra sobre reforma política, um dos projetos mais polêmicos dos últimos anos e que está na fila de propostas do Congresso aguardando apreciação em plenário. O evento será realizado na sexta-feira, às 19h, na Câmara.

Presença

O ex-governador e presidente do diretório estadual do PMDB, Orestes Quércia, pretende visitar o Grande ABC no dia 12. Na ocasião, ele participará do ato oficial de apoio do PMDB ao pré-candidato a prefeito de São Bernardo e deputado estadual Orlando Morando (PSDB). Quércia irá endossar a decisão do PMDB de São Bernardo, anunciada nesta quarta-feira pelo presidente do diretório municipal, Vanderlei Joeli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;