Economia Titulo
Reino Unido mantém inflação anual de 1,9% em março
Por
17/04/2019 | 05:42
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido subiu 1,9% em março ante igual mês do ano passado, repetindo a variação de fevereiro, segundo dados publicados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS). O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam taxa de inflação anual de 2%.

A meta de inflação do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) é de 2%.

Em relação a fevereiro, o CPI do Reino Unido subiu 0,2% no mês passado. Neste caso, a projeção era de alta de 0,3%.

O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, também avançou 0,2% em março ante o mês anterior e registrou ganho anual de 1,8%.

Já o índice de preços ao produtor (PPI) "output" - que mede os preços na porta das fábricas - do Reino Unido teve aumento de 0,3% em março ante fevereiro e apresentou expansão anual de 2,4%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;