Esportes Titulo Meeting de São Bernardo
Zanetti rouba cena e garante dois ouros

Ginasta de São Caetano vence no solo e nas argolas

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/04/2012 | 00:23
Compartilhar notícia


A torcida lotou o Ginásio Poliesportivo de São Bernardo para ver Daiane dos Santos e Diego Hypólito, mas acabou aplaudindo de pé Arthur Zanetti, neste domingo, no 2º Meeting Internacional de Ginástica Artística. Com os dois nomes mais famosos da Seleção Brasileira machucados, coube ao atleta de São Caetano dar show e ficar com as medalhas de ouro na argola e também no solo.

Zanetti, brasileiro com mais chances de medalha nos Jogos Olímpicos de Londres, em julho, iniciou o dia confirmando o favoritismo na prova das argolas, sua especialidade. Ele conquistou 15.825 pontos, nota menor do que a obtida sábado, na eliminatória (15.900), mas ainda assim superior a do chinês Ybing Chen (15.800) atual campeão mundial e principal rival na luta pela inédita medalha olímpica.

Depois, como azarão, ele foi para a prova do solo - especialidade do compatriota Diego Hypólito, que ontem, mesmo recuperando-se de cirurgia, brindou o público com bela exibição - e surpreendeu ao conquistar a medalha de ouro. Em série praticamente perfeita, ele conseguiu a nota 14.825.

"Vim para buscar o ouro na argola e levei também o do solo. Isso é muito gratificante para mim e confirma meu bom momento", comentou Zanetti, que, acima de tudo, comemorou a regularidade na prova das argolas. "Manter alto nível o tempo todo não é fácil, mas sabemos que na ginástica não adianta nada ter bom retrospecto e falhar no momento decisivo. Por isso estou trabalhando para conseguir boas notas sempre e que seja assim também na Olimpíada", projetou.

O Brasil conquistou outras seis medalhas ontem, no segundo e último dia de competição. A andreense Daniele Hypólito também brilhou e foi ouro na trave e bronze no solo. Péricles Siva garantiu o bronze nas paralelas e ouro na barra fixa, além de Arthur Nory e Laís Souza, que também subiram no pódio com medalha de prata no salto.

 

Daiane prestigia Meeting e fala sobre Jogos Olímpicos

Mesmo recuperada da distensão na coxa esquerda, Daiane dos Santos preferiu se poupar, não participou do Meeting em São Bernardo, mas esteve presente nos dois dias de competição para euforia do público.

A simpática ginasta falou sobre o torneio internacional e os Jogos Olímpicos. "O Meeting serviu como parâmetro para a Olimpíada (Londres), especialmente porque um dos participantes foi o Canadá, que compete diretamente com o Brasil. Em Londres, sei que será difícil, mas buscarei essa medalha que falta em meu currículo", declarou Daiane. Carlos Tadeu

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;