Cultura & Lazer Titulo TV
‘Viver do Riso’ fala sobre humor na Globo

Apresentada por Ingrid Guimarães, série conta com grandes nomes da comédia do País

Por Miriam Gimenes
01/04/2019 | 07:22
Compartilhar notícia


Fazer rir é um talento que Ingrid Guimarães tem de sobra. Então, ninguém melhor do que ela para liderar a série documental Viver do Riso, que será apresentada na Globo de hoje até sexta-feira, depois do Jornal da Globo. O programa, idealizado por ela e apresentado no Canal Viva, faz um registro histórico e cria um panorama do humor no Brasil.

Reeditado e com novas imagens de arquivo, o programa mostra a participação das mulheres no gênero, discute os limites do humor, lembra as duplas mais marcantes e homenageia o mestre Chico Anysio, que tem um dos cinco episódios totalmente dedicado a ele. A série tem supervisão artística de Marcius Melhem e Daniela Ocampo e direção de Tatiana Issa, Guto Barra e Raphael Alvarez.

“Eu tenho 25 anos de carreira e, sem dúvida, Viver do Riso é um dos meus projetos mais importantes. Fiquei dedicada a ele durante um ano inteiro, entrevistei 90 pessoas, foi uma experiência pessoal transformadora. Quero que seja um registro histórico e, daqui a 50 anos, mesmo que eu não esteja mais aqui, meus netos vejam como o humor foi importante para este País”, diz Ingrid.

A série também conta com a inserção de imagens de arquivo, o que torna o material ainda mais rico e, o episódio de estreia homenageia Chico Anysio. “Temos uma entrevista comprida, rica e super pessoal da Ingrid com o Bruno Mazzeo, na qual ele conta detalhes de como o pai era em casa. Para quem está assistindo, a sensação é de estar na casa do Bruno, ouvindo ele contar histórias da família”, conta Daniela Ocampo.

Também serão lembradas as duplas do humor, entre elas Oscarito e Grande Otelo, e também Jô Soares. “Todos os meus entrevistados citam o Jô como o maior exemplo de um comediante que soube envelhecer na frente das câmeras. É muito bonito de ver”, conta Ingrid. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;