Internacional Titulo
Vaticano revelará detalhes do terceiro segredo de Fátima
Por Do Diário do Grande ABC
19/06/2000 | 10:33
Compartilhar notícia


O Vaticano anunciou nesta segunda-feira que, na próxima semana, vai revelar os detalhes do terceiro segredo de Fátima. Uma comissao liderada pelo cardeal Joseph Ratzinger divulgará, no dia 26, um texto e um comentário sobre o assunto.

Os líderes da Santa Sé disseram que o segredo, baseado em visoes de três pastores de Fátima, em 1917, previu o atentado contra o Papa Joao Paulo II, em 1981. Ele soube do segredo alguns dias antes de assumir o papado, em 1978, mas nao o tornou público.

Joao Paulo II acredita que a Virgem Maria salvou sua vida, quando foi ferido a tiros na Praça de Sao Pedro, no dia 13 de maio de 1981.

Os outros dois segredos de Fátima foram revelados há algumas décadas. Eles anteciparam o fim da Primeira Guerra Mundial e o começo da Segunda, e a queda do regime comunista soviético.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;