Política Titulo Debutante
Carla Morando é eleita líder do PSDB na Assembleia

Parlamentar foi escolhida por unanimidade pela bancada para exercer o posto na casa

Daniel Tossato
do dgabc.com.br
20/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Deputada estadual com reduto no Grande ABC e aliada do governador João Doria (PSDB), Carla Morando foi escolhida, por unanimidade, para o posto de líder do PSDB na Assembleia Legislativa. A parlamentar já participou ontem da primeira reunião do colégio de líderes da casa.

“É com muita satisfação que encaro esse desafio de liderar uma bancada composta por outros sete parlamentares que estimo e admiro. Estou preparada para trabalhar pela unidade do nosso time nas pautas importantes para o nosso Estado”, afirmou Carla, mulher do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB).

A eleição para a definição da função do PSDB na casa ocorreu na sala da liderança da Assembleia e contou com a presença do presidente do Legislativo, Cauê Macris, do líder do governo, Carlão Pignatari e demais deputados do partido Analice Fernandes, Maria Lúcia Amary, Marcos Zerbini, Mauro Bragatto e Cezar.

Carla Morando ocupa o lugar que era exercido pelo deputado tucano Cássio Navarro, parlamentar que não conseguiu se reeleger para a 19º legislatura após migrar de legenda. Antes de Navarro no posto, o líder do partido na Assembleia foi Marco Vinholi (PSDB), que hoje compõe o primeiro escalão de Doria, no comando da Secretaria do Desenvolvimento Regional.

Debutante na Assembleia, Carla obteve 89.636 mil votos no pleito de outubro. Foi candidata da base de Doria e a única eleita pelo tucanato da região. “Conheço a atuação firme e o estilo proativo do governador. Tenho certeza que faremos um trabalho muito produtivo em sintonia com as demandas do nosso Estado”, destacou a parlamentar, depois de participar de agenda administrativa ontem com Doria. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;