Setecidades Titulo Renovação da infraestrutura
Sabesp inicia amanhã obra para reduzir perda de água

Renovação da infraestrutura de redes será feita em duas etapas em São Bernardo

Por Da Redação
15/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) dará início à primeira etapa das obras para renovação da infraestrutura de redes e redução de perdas de água em São Bernardo no sábado. A empresa promete investimento de R$ 110 milhões, aplicados em duas etapas.

As obras serão para instalação de nove VRPs (Válvulas Redutoras de Pressão) e substituição de redes, que irão melhorar o sistema de abastecimento de água e reduzir perdas. Ao todo, serão renovados 171,6 quilômetros de tubulações de água, o equivalente à distância entre São Paulo e Campos do Jordão, O objetivo é gerar economia de 1,4 bilhão de litros de água a cada ano após a conclusão do projeto.

Foram priorizadas as regiões que apresentam maior índice de perdas para receber as obras. Conforme a Sabesp, cerca de 90% dos trabalhos serão realizados pelo método não destrutivo, ou seja, sem a necessidade de abertura de valas nas ruas. A previsão de conclusão total das obras é de dois anos.

A primeira etapa contempla as regiões do Taboão, Rudge Ramos, Mussolini, Vila Marchi, Assunção, Centro e Nova Petrópolis – investimento de R$ 48,7 milhões para substituição de 87,7 quilômetros de redes, beneficiando 180 mil moradores.

Na segunda fase, serão renovados 83,9 quilômetros de redes de água, atendendo os bairros Pauliceia, Cacilda e Nova Petrópolis/Centro. A Sabesp promete iniciar a etapa ainda no primeiro semestre deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;